domingo, outubro 30, 2005
Manual do Messias.
Lembretes para a Alma Avançada...
- Perspectiva ? Use-A ou perca-A. Se virou esta página esqueceu-se que aquilo que se passa em volta de você não é realidade... Pense nisso
- Lembre-se de onde veio, para onde vai e por que você criou a confusão em que se meteu para começar. Você terá uma morte horrível, lembre-se.Tudo é um bom treino, e você gostará mais se conservar os fatos em mente. Mas leve a sua morte sério. Rir a caminho de sua execução não é normalmente compreendido por formas de vida menos avançadas, e o chamarão de doido.
- Aprender e descobrir aquilo que você já sabe. Fazer é demonstrar que você o sabe. Ensinar é lembrar aos outros que eles sabem tanto quanto você. Vocês são todos aprendizes, fazedores e professores.
- A sua única obrigação em qualquer vida é ser sincero consigo mesmo. Ser sincero com outra pessoa ou outra coisa não só é impossível, como ainda é a marca de um falso messias.
- As perguntas mais simples são as mais profundas. Onde você nasceu? Onde é o seu lar? Para onde vai? O que está fazendo? Pense sobre isso de vez em quando e observe as suas respostas se modificarem.
- Você ensina melhor o que mais precisa aprender.
- Viva de modo a nunca se arrepender se algo que você faça ou diga seja publicado pelo mundo afora ? mesmo que o que for publicado não seja verdade.
- Os seus amigos o conhecerão melhor no primeiro minuto em que se conhecerem do que os seus conhecidos em mil anos.
- O melhor meio de fugir das responsabilidades é dizer: ?Tenho responsabilidades.?.
- Você é levado pela criatura viva interior, o ser espiritual brincalhão que é o seu verdadeiro ser.
- Não dê as costas a possíveis futuros ates de ter certeza de que não tem nada a aprender com eles. Você está sempre livre para mudar de idéia e escolher um futuro, ou um passado diferente.
- Não existe que não ofereça nenhuma dádiva para você. Você procura os problemas por que precisa das dádivas por eles oferecidas.
- O laço que une a sua família verdadeira não é de sangue, mas de respeito e alegria pela vida um do outro. Raramente os membros de uma família se criam sob o mesmo teto.
- Valorize suas limitações, e, por certo, não se livrara delas.
- Imagine o universo lindo e perfeito, então tenha certeza de uma coisa: o Ser imaginou bastante melhor que você.
- Uma nuvem não sabe por que se move em tal direção e em tal velocidade, sente um impulso... é para esse lugar que eu vou agora. Mas o céu sabe os motivos e desenhos por trás de todas as nuvens, e você também saberá, quando se erguer o suficiente para ver além dos horizontes.
- Nunca lhe dão um desejo sem também lhe darem o poder de realizá-lo. Você pode ter que trabalhar por ele, porém.
- O mundo é o seu caderno, as páginas em que você faz suas somas. Não é a realidade, embora você possa exprimir a realidade ali, se quiser. Você também tem a liberdade de escrever tolices, ou mentiras, ou rasgar as páginas.
- O pecado original é limitar o ser. Não o faça.
- Se treinar para ser uma ficção por algum tempo, compreenderá que os personagens de ficção às vezes são mais reais do que pessoas de carne e osso e corações pulsando.
- A sua consciência é a medida da honestidade de seu egoísmo. Escute-a com cuidado.
- Cada pessoa, todos os fatos de sua vida ali estão porque você os pôs ali. O que fazer com eles cabe a você resolver.
- A verdade que você fala não tem passado nem futuro. É, e é tudo que precisa ser.
- Eis aqui um teste para verificar se a sua missão na terra está cumprida: Se você está vivo não está.
- A fim de viver livre e feliz, você tem de sacrificar o tédio. Nem sempre o sacrifício é fácil.
- Não fique triste nas despedidas. Uma despedida é necessária antes de vocês poderem se encontrar outra vez. E se encontrar de novo, depois de momentos ou de vidas, é certo para os que são amigos.
- A marca de sua ignorância é a profundidade da sua crença na injustiça e na tragédia. O que a lagarta chama de fim do mundo o mestre chama de borboleta.
- Tudo neste livro pode estar errado.
Escrito por
uma bolinha de pelos chamada:Matheus Stefan
Hora:8:26:00 PM| |
-----------<>---------------------------<>---------------------------<>-----------
domingo, outubro 16, 2005
A Nova Roupa do Imperador
Em um mundo tão frágil, qualquer coisa pode se tornar a mais bela do mundo e segundos depois padecer no esquecimento. As pessoas trocam de ídolos, de símbolos, de valores, assim como o mundo da voltas em torno do sol, e como sempre tudo continua a mesma farsa de ideais podres e corruptos. Criaturas engraçadas essas que se pintam e se fantasiam sem saber o que realmente são, se metem em um mundo de mentiras e vivem como se tudo fosse perfeito, uma vida sádica, onde todos se conhecem e sabem de sua piores histórias, mas fingem não ver, fingem não serem quem realmente são, pois se sentem donos da verdade, por mais que o mundo real seja cuspido em suas faces. Hipocrisia, essa sempre será lei maior desse mundo...
Isso é triste não é... Ou você ainda prefere vestir a nova roupa do imperador!!
Pense nisso...
Beijos e
Boa Sorte...
Escrito por
uma bolinha de pelos chamada:Matheus Stefan
Hora:8:39:00 PM| |
-----------<>---------------------------<>---------------------------<>-----------
domingo, outubro 09, 2005
Novo blog...
entem lá...
http://icarusforever.blogspot.com/
e me digam o q acharam...
Escrito por
uma bolinha de pelos chamada:Matheus Stefan
Hora:5:07:00 PM| |
-----------<>---------------------------<>---------------------------<>-----------
domingo, outubro 02, 2005
Covarde...
Por que? Por que derramastes teu próprio sangue? Para glorificar teus atos mais estúpidos tu foges, não enfrenta teu próprio fado que tu mesmo criaste e se deixa levar pela ignorância de se tornar santo com teu próprio erro. Apenas para não ver teu rosto estampado na água do primeiro riacho que encontrar para limpar teu rosto do cansaço que lhe causa a dor de um erro tu pegas a primeira faca no caminho e rasgas teu peito, pegas a primeira corda e tira de ti o último sopro de vida? E tira de mim a beleza que é te ter na minha vida, apenas para não ver mais minhas lágrimas rolarem tu abdica de tua existência, sem antes perguntar a mim o que quero de ti. Eu queria apenas te perdoar e poder esquecer que isso tudo aconteceu, queria que tu viesses a mim reconhecendo seus erros e arcando com eles... ''Judas, eu queria apenas poder te perdoar... mas tu não deixastes''
Adeus meu doce amigo...
Descanse em paz...
Beijos e
Boa Sorte...
Escrito por
uma bolinha de pelos chamada:Matheus Stefan
Hora:8:14:00 PM| |
-----------<>---------------------------<>---------------------------<>-----------
|